Caderno de Boas Práticas

Depois de muito tempo, faço este post para agradecer aos professores que participaram da Confecção do Caderno de Boas Práticas da disciplina de Geografia. Meu agradecimento também àqueles que receberam o convite e que, por algum motivo não puderam comparecer. Assim que recebermos o arquivo com o material oficial, postarei aqui também.
O encontro aconteceu no dia 07/11, de 08:00 às 17:00 horas, na Faculdade Doctum de 

Cataguases, e contou com professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental,  de  cada um dos 08 (oito) componentes curriculares.                                                                              
A Gerente do PIP/CBC Maria José Marques Ferreira fez a abertura do encontro fazendo uma reflexão sobre a importância dos CBP. Explicou como seria feito o trabalho com a análise, manutenção, exclusão ou inclusão dos Eixos Fundamentais e das Boas Práticas, bem como da sugestão das ações concretas. Após a apresentação dos 8 analistas do PIP/CBC que coordenariam os grupos, estes se reuniram para a discussão e registro coletivo das sugestões com os professores representantes de todos os conteúdos.
Abaixo, seguem fotos do evento.

(Clique na imagem para ampliar)


Material cedido pelo professor Sebastião Lucindo

Olá pessoal!! Peço desculpas por ter demorado a postar alguma novidade aqui, mas o PROEB acabou consumindo bastante tempo da nossa equipe.... Mas espero que o material que coloco neste post vocês gostem o bastante a ponto de perdoarem minha ausência!
Então, lá vai!
O professor Sebastião Lucindo da E.E. Marieta Soares Teixeira, do município de Cataguases realizou um projeto com seus alunos e me encaminhou o material para que eu divulgasse para vocês as informações a ele. Segue também apresentações criadas pelos alunos.
Parabéns Sebastião pelo esforço e pelo empenho! E obrigada por compartilhar sua experiência! Precisamos de professores entusiasmados como você para animarmos os alunos!!!


(Clique no vídeo para fazer o download)

Clique nos links abaixo para fazer o download