Varal de Poemas - Casa de Leitura Lya Botelho




Nesse sábado, dia 12 de maio, aconteceu na "Casa de Leitura Lya Botelho", em Leopoldina, o evento“VARAL DE POEMAS”.
O mesmo foi inspirado no trabalho do escritor e artista plástico Luiz Lopes e envolveu alunos do 3º ao 7º ano do ensino fundamental das escolas estaduais, municipais e particulares do município.
 A Escola Estadual Justiniano Fonseca (distrito de Tebas) participou do concurso e os envolvidos ficaram muito felizes com o resultado.
O poema da Júlia Martins (7° ANO) foi selecionado em 3º lugar.
A professora Ana Cristina Miranda Fajardo, que conduziu o trabalho na Escola e a Especialista Lúcia de Fátima Pereira Furtado estiveram presentes no evento, bem como a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Solange Soares Cabral Riguete.
Parabéns Justiniano Fonseca!!! Parabéns Ana Cristina e Júlia!!! Continuem aprimorando os trabalhos! Na próxima, conseguiremos o 1° lugar!!

Seguem alguns poemas e fotos do evento. Com destaque para o poema de Júlia Martins, vencedora do Terceiro Lugar. (clique sobre as imagens para vê-las ampliadas)










Planos de curso Geografia Ensino Médio

Boa tarde pessoal.
Como muitos solicitaram, segue os planos de curso para o Ensino Médio, elaborados por mim e pelo professor de Geografia Ruan Ferreira Brito da Escola Estadual Olavo Bilac (Recreio).
Parabéns pela iniciativa Ruan! Precisamos de ações como esta para melhorarmos o desempenho dos nossos alunos!
Obrigada!

Clique nos links abaixo para download:
Plano de curso 1 ano Ensino Médio
Plano de curso 2 ano Ensino Médio
Plano de curso 3 ano Ensino Médio