Oficina PROETI


No dia 03 de novembro de 2011 foram apresentadas as oficinas para os professores do Projeto Estratégico "Educação em Tempo Integral", que contou também com a participação dos professores das escolas municipais de nossa jurisdição. As fotos do encontro estão disponíveis no blog do PIPcbc Leopoldina, confiram!
Abaixo estão os arquivos da oficina de Geografia para download: 

Banco de questões

Galera, segue o link para downloads de provas prontas com gabaritos que podem ser utilizadas por vocês. Esse material é fruto de pesquisa na internet, e portanto não foi produzido por mim. Quando alguém tiver avaliações, favor encaminhar para geografiapipcbc@gmail.com . Irei disponibilizá-las aqui para que outros professores tenham acesso. Vamos facilitar nosso trabalho!!!
Questões enem
Questões geografia geral (Américas do norte, central e do sul)
Questões geografia do Brasil (clima, hidrografia e vegetação)
Questões regionalização do espaço brasileiro
Banco de questões variadas

Avaliações diagnósticas

Olá pessoal,
segue o link para download de 3 avaliações feitas por mim baseadas nas matrizes de referência de geografia, matemática e língua portuguesa. Caso hajam sugestões, favor fazer comentários!Se houverem outras questões relacionadas aos descritores desses conteúdos, favor encaminhar para que possamos produzir mais material de apoio.
Itens de geografia relacionados à matriz de referência
Itens de geografia relacionados à matriz de referência de língua portuguesa
Itens de geografia relacionados à matriz de referência de matemática
Matriz de referência de geografia
Matriz de referência de língua portuguesa
Matriz de referência de matemática